O programa Porto Cidade, através de seu pilar cultural “Porto Que Toca”, realizou ontem (13) mais um belíssimo recital no teatro Santa Catarina. O evento reuniu a população cabedelense, alunos, familiares e a comunidade portuária em uma tarde muito especial, repleta de música e emoção.
As apresentações contaram com a participação de estudantes que exibiram seu talento em diversos instrumentos, incluindo violão, violino, flauta doce, bateria e teclado. Sob o olhar atento dos professores e a atenção da plateia, os alunos deram show com canções que foram do popular ao clássico, do religioso ao rock anos 70.
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, esteve presente e celebrou os resultados alcançados pelo “Porto Que Toca”. Em seu discurso, Barbosa destacou a importância do programa para o desenvolvimento cultural e artístico da região. “Estamos vendo nascer aqui futuros músicos e bandas profissionais, frutos do empenho e dedicação de nossos alunos e professores”, afirmou.
Além de festejar o sucesso das apresentações, o presidente anunciou que as vagas para o “Porto Que Toca” mais que dobrarão para o próximo semestre, ampliando as oportunidades para novos alunos ingressarem no programa. As matrículas para o próximo semestre terão início em julho.
“Esse crescimento é um reflexo dos infinitos resultados, dos inúmeros apoios que recebemos, em especial do Governador João Azevedo, como também, claro, do compromisso do Porto de Cabedelo com a promoção da cultura e do bem-estar social. Queremos que mais pessoas tenham acesso à educação musical e possam desenvolver seus talentos”, concluiu Ricardo Barbosa.