O navio SH Vega, da companhia de cruzeiros de luxo Swan Hellenic, atracará no Porto de Cabedelo em outubro. A informação foi confirmada durante a maior feira de turismo da Europa, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).
Com capacidade para 150 passageiros e 120 tripulantes, os navios da companhia se destacam por oferecer experiências de turismo premium, aliando luxo, experiências locais e consciência ambiental. Em fevereiro, executivos da Swan Hellenic conheceram as potencialidades turísticas da Paraíba, além dos investimentos em infraestrutura e diferenciais do Porto de Cabedelo.
“É fato que estamos nos preparando para um futuro marcante. Receber o cruzeiro da Swan Hellenic é um momento importante, mas para que nos consolidemos como rota oficial de cruzeiros, uma nova dragagem, com a ampliação do raio da bacia de evolução é algo primordial e os levantamentos para isso já estão em fase conclusiva”, adiantou o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Ricardo Barbosa.
Nesse processo de modelação dos próximos capítulos, o Porto de Cabedelo está vivendo o maior programa de investimentos dos seus 90 anos, incluindo melhorias na infraestrutura, sustentabilidade, diversos novos prédios, completa instalação de energia fotovoltaica, drenagem, pavimentação, aquisição de equipamentos, reforma e ampliação dos armazéns.
“Paralelamente aos estudos para a nova dragagem, estamos estreitando o diálogo com grandes armadores para que o Porto de Cabedelo seja oficialmente inserido na rota internacional de cruzeiros. Um projeto nosso para um futuro próximo”, conclui Ricardo.