Nesse fim de semana a movimentação no Porto de Cabedelo continua intensa com dois navios cargueiros em operação. O embarque de 9.000 toneladas de granito paraibano para a Itália e o desembarque de 13.000 toneladas de trigo argentino envolvem até o final das operações centenas de trabalhadores portuários. Garantia de emprego e renda aquecendo a economia da cidade de Cabedelo.
As 9.000 toneladas de granito em blocos extraídos na região de Santa Luzia, Sertão paraibano, estão sendo embarcadas para a Itália no navio SCL Anita.
Já o navio ELM K, procedente da Argentina, descarrega 13 mil toneladas de trigo para abastecer as indústrias da Paraíba.
?A movimentação intensa de navios no Porto de Cabedelo significa geração de receita para o Estado da Paraíba, bem como renda para todos aqueles que estão envolvidos na operação portuária. Nossa expectativa é de que essa movimentação perdure também no mês de dezembro, fazendo com que finalizemos o ano com um saldo positivo?, ressaltou a diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.
Desde o início do mês, o Porto de Cabedelo vem registrando uma movimentação que ultrapassa 60 mil toneladas de cargas, como granéis líquidos, sólidos e cargas gerais. O navio Global Andes atracou no dia 3 com uma carga de coque. No dia 6, o navio Nord Observer, de bandeira liberiana, atracou no cais com 5,2 mil toneladas de Diesel S-10. O produto veio de Houston-Texas (EUA). Já o navio Nord Farer, também chegou ao porto no dia 7, procedente de Guamaré-RN, com 10 mil toneladas de gasolina e diesel.
Confira vídeo da operação de embarque de granito paraibano para a Itália
Vídeo do desembarque de 13.000 toneladas de trigo da Argentina
Assessoria