A presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, aproveitou a visita do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, à Paraíba, para discutir temas de interesse do porto paraibano como a liberação da verba para conclusão da nova sinalização náutica do Porto de Cabedelo e a dragagem do canal de acesso ao terminal.
Maurício Quintela esteve na Paraíba nesta segunda-feira, 5, para visitar as obras de triplicação da BR 230 no trecho entre Cabedelo e o bairro de Oitizeiro, em João Pessoa, e assinar ordem de serviço para duplicação do trecho da BR 230 entre Campina Grande e a Comunidade da Farinha (Praça do Meio do Mundo).
Na passagem do ministro do por João Pessoa, a presidente da Docas-PB, com apoio do coordenador da bancada paraibana, deputado federal Wilson Filho (PTB), conversou com o ministro tratando da liberação da segunda e ultima parcela dos recursos para sinalização náutica. De acordo com Quintela, estes recursos estão em vias de serem liberados.
Já sobre a dragagem, ficou acordado a realização de uma reunião logo após o Carnaval, com a participação do secretário nacional de Portos, Luiz Otávio de Oliveira Campos, do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), Domenico Acetta, do ministro, da bancada paraibana e da presidente da Docas-PB para aprofundar a discussão do tema. A reunião foi requisitada pelo deputado federal, Wilson Filho, e acatada de pronto pelo Ministro Maurício Quintela.
Os deputados federais e senadores da Paraíba já definiram a apresentação de uma emenda de bancada para realização da dragagem.