Iniciando a segunda semana de agendas oficiais, a comitiva paraibana que está prospectando negócios no oriente, chegou em Zhoushan ? um arquipélago no nordeste da China ? para uma série de visitas, encontros e reuniões com autoridades locais. No roteiro estão agendas em Zhoushan e em Hangzhou.
?Tivemos dias bastante produtivos em Pequim e já temos ótimas novidades na mala. Agora em Zhoushan temos uma extensa agenda para cumprir em prol da Paraíba. Vamos conhecer o estaleiro e entorno da IMC-YY, que deverá instalar um equipamento semelhante no nosso estado, teremos reuniões sobre energias renováveis, encontros com representantes dos governos e vários outros compromissos?, detalhou Gilmara Temóteo, presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB). ?O lema do governo é ?Segue o Trabalho?, o que também estamos fazendo aqui na China?, acrescentou.
De acordo com o diário de visitas proposto, a delegação paraibana começa, na segunda-feira (6), com uma visita a empresa IMC-YY, mas ainda terá um encontro no Centro Administrativo de Zhoushan, uma conferência sobre comércio e economia e um jantar com representantes do governo de Zhoushan.
Nos demais dias, a programação inclui: ida ao porto Ningbo-Zhoushan ? que movimentou mais de 1 bilhão de toneladas em 2018 ?, reunião na Hailisheng Group, visita ao Mercado de Produtos Aquáticos e a uma empresa de soluções em energia solar e eólica, além de encontros com governantes do distrito de Putuo, com líderes da província de Zhejiang e Hangzhou.
?Nesse momento da viagem, o Porto de Cabedelo ganha ainda mais destaque nas nossas reuniões, afinal quase todas as agendas terão algo a ver com o dia a dia da comunidade portuária?, encerrou Gilmara Temóteo.
Jul
09