Na manhã da última terça-feira (10), a Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, cumpriu agenda em Brasília, na Gerência de Portos Organizados (GPO) da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (ANTAQ), onde foi recebida pelo Gerente da GPO, Renildo Barros. Em pauta, os novos investimentos que estão programados para duas das áreas arrendadas do Porto de Cabedelo.
A reunião serviu para alinhar informações e confirmar a expectativa positiva da ampliação do parque de armazenagem do complexo portuário paraibano, que segue avançando na expansão de sua capacidade logística.
Atualmente no Porto de Cabedelo, seis (6) das oito (8) empresas arrendatárias têm previsão de investimentos no curto prazo, dentre elas cinco (5) importam em expansão de sua capacidade de armazenamento e movimentação de cargas.
Esse crescimento do Porto repercute diretamente no estímulo à economia, manutenção e geração de novos empregos, aumento de arrecadação de impostos, no abastecimento da região e na diminuição de custos dos produtos ao consumidor final.