A diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, foi eleita vice-presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph). Essa é a primeira vez que o Porto de Cabedelo assume uma cadeira na diretoria da Abeph e é também a primeira vez que a associação é dirigida por duas mulheres
“É um momento de gratidão pelo reconhecimento, mas que inspira muita responsabilidade. A Abeph tem seis décadas de uma existência ímpar, sempre pensando no crescimento do setor portuário”, avalia Gilmara Temóteo, ela ainda acrescenta: “Vamos continuar o brilhante trabalho de defesa do setor e promoção do debate público sobre a logística portuária”.
Gilmara Temóteo é diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba desde 2015. Possui graduação em Direito, exercendo a advocacia desde 2008, com atuação nas áreas Trabalhista e Cível, graduação em Computação, pós graduações em Direito Processual e MBA em Logística & Supply Chain, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Mayhara Chaves, presidente da Docas do Ceará, foi reconduzida ao cargo de presidente da Abeph. Ela foi a primeira mulher a presidir a associação, é graduada em Engenharia de Produção, com especializações em Logística Portuária, Gestão Portuária e MBA em Gerenciamento de Projetos, também pela FGV.
A Abeph é uma sociedade civil, sem fins lucrativos e foi fundada em 1958, constituída por pessoas jurídicas que realizam direta e indiretamente, a exploração dos portos no Brasil e tem como finalidade a coordenação de interesses e o intercâmbio de informações de natureza portuária e que possa aprimorar as práticas do setor e contribuir para o seu desenvolvimento.
Para o cargo de diretor administrativo/financeiro, foi eleito Jenner Augusto Kruschewsky Silveira, e para presidente do conselho fiscal, Jailson Macêdo Feitosa Luz. Ainda compõe o conselho fiscal, Amanda Karolina Neri Malcher, Bruno Almeida e Mario Jorge Cavalcanti. Todos terão mandato de dois anos.