Com o investimento de R$ 5,4 milhões, a Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) deve iniciar em breve a construção e montagem de uma subestação e de uma nova rede elétrica para atender as demandas de modernização que o Porto de Cabedelo está vivendo.
A diretora-presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, assinou a ordem de serviço no final de julho e a obra está na fase de alocação do canteiro de obras e de ajustes de projeto. Com isso, a previsão é de 180 dias de execução, a partir da data de assinatura da ordem de serviço, conforme o edital.
“O Porto de Cabedelo foi fundado na década de 1930 e está vivendo uma das fases mais importantes de modernização. Estamos solucionando problemas antigos, como a pavimentação e iluminação do cais, como a reforma dos armazéns e agora a subestação e toda a rede elétrica. Um passo nos preparando para o futuro”, detalhou a presidente.
De acordo com o contrato, a empresa Grid Power Solutions, vencedora da licitação, construirá uma subestação abrigada de 1500 KVa, redes elétricas, alimentação elétrica para contêineres e iluminação da área primária.