Nesta terça-feira (26) foi dado um passo significativo rumo à homologação do novo calado do canal de acesso ao Porto de Cabedelo. Em uma visita oficial à Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Ricardo Barbosa, entregou os levantamentos hidrográficos de categoria A, ao Capitão dos Portos da Paraíba, Ronaldo Miranda.
O levantamento é um documento crucial para o processo de homologação, pois documenta a melhoria no canal de acesso ao Porto de Cabedelo, permitindo também a atualização da carta náutica, o que é vital para a segurança da navegação.
A obra de dragagem, que foi entregue oficialmente em 11 de setembro pelo governador João Azevedo, representa um investimento expressivo de R$ 115 milhões, provenientes dos recursos próprios do Governo da Paraíba.
“Essa entrega dos detalhados levantamentos hidrográficos e os avanços na homologação do novo e aprofundado canal de acesso são passos absolutamente essenciais para consolidar o nosso Porto de Cabedelo como um proeminente polo logístico. Isso, por sua vez, está impulsionando de maneira substancial o crescimento econômico e a geração de empregos na Paraíba. A dragagem não é apenas uma conquista para o estado, mas também um profundo marco na infraestrutura portuária da região”, celebrou Ricardo.
Além da presença do Capitão dos Portos, Ronaldo Miranda, e de Ricardo Barbosa, o encontro contou com a participação do superintendente do Patrimônio da União (SPU) na Paraíba, Giovanni Marinho, que juntamente com a Capitania e a Companhia Docas, discutiram assuntos de interesse comum voltados para o desenvolvimento do estado.