O diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Ricardo Barbosa, está participando do Brasil Export 2023 – Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transportes, que teve início ontem (16), na capital federal, e segue até esta quarta.
O evento reúne diversas autoridades do setor portuário, empresários e investidores da área de logística e infraestrutura, além de abrigar diversos outros encontros paralelos, como o Encontro Nacional de Autoridades Portuárias e Hidroviárias (ENAPH), o Congresso Anual da Associação de Portos de Língua Portuguesa (ALOP) e o Encontro de Direito de Logística, Infraestrutura e Transportes (InfraJur), representa uma oportunidade única para discutir desafios e oportunidades do setor.
Reconhecido como um espaço crucial para a troca de ideias, soluções e tecnologias inovadoras para o setor, o Brasil Export tem potencial para moldar o futuro da logística e da infraestrutura portuária do Brasil, bem como ampliar a cooperação internacional no setor.
“Um evento fantástico, com auditório lotado, para discutirmos o setor portuário, a logística e a infraestrutura. Aqui, até a quarta-feira, teremos a oportunidade única de dialogarmos em detalhes sobre os desafios, oportunidades, possibilidades e propulsores do setor aquaviário, da logística e infraestrutura, bem como debater investimentos e buscar inovações para o nosso Porto de Cabedelo”, comemorou Barbosa.
A segunda teve o congresso da ALOP e a abertura oficial da Expo Brasil Export. Na terça, a programação inclui o 4º ENAPH, o InfraJur, a solenidade de abertura do Brasil Export 2023 e o jantar em comemoração dos 10 anos da DP World Santos. Já na quarta – último dia do evento –, acontecem os painéis do Brasil Export.