O Porto de Cabedelo vai terminar o ano superando em mais de 11% a movimentação de cargas com relação ao ano de 2016 e projeta ainda mais crescimento para o próximo ano, com o início de novas operações como o Ship to Ship.
Até o mês de novembro, o Porto tinha registrado um aumento de 8,43% na movimentação com relação ao mesmo período do ano passado, mas com a intensa movimentação no mês de dezembro, esse percentual aumentou ainda mais e deve fechar o ano com 11,39% de aumento com relação à 2016.
Somente neste mês de dezembro, o crescimento com relação ao mesmo período do ano anterior deve ficar em 38,31%, impulsionado pelas exportações de ilmenita e granito para a Europa, além dos derivados de combustível que chegam via cabotagem e as importações de trigo e malte de países da América do Sul.
Para a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, essas novas operações aliadas à revitalização do berço 101 e o trabalho em busca de novas parcerias projetam o Porto de Cabedelo para impulsionar sua movimentação e fazer com que 2018 seja um ano de ainda mais crescimento.
“Estamos trabalhando para que, a cada dia que passa, possamos planejar e executar ações e obras que tragam benefícios para o Porto, pois sabemos que este é o principal meio de conexão com economias de outros Estados e Países, sendo a principal porta de entrada para desenvolvimento da Paraíba?, destacou a executiva.
#companhiadocasdaparaiba #docaspb #portodecabedelo #logistica #movimentacao #governodparaiba #vivaotrabalho #portosdobrasil