Ontem o Porto de Cabedelo reuniu, de forma extraordinária, o Conselho de Autoridade Portuária (CAP), para apresentação do Plano Mestre do Complexo Portuário de Cabedelo. O estudo foi desenvolvido pelo Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans/UFSC). Além da diretora presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, do presidente do CAP e representante do Ministério dos Transportes, Disney Barroca, e dos conselheiros, participaram da reunião, diretores e arrendatários do Porto de Cabedelo.
A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, destacou a importância da participação dos usuários de porto e da sociedade em geral durante as consultas públicas que serão abertas entre os dias 22 de janeiro e 23 de fevereiro para receber contribuições da sociedade. “O que nós queremos é que a versão final desse Plano Mestre seja fidedigno com a nossa realidade, por isso, a importância da participação de toda sociedade durante sua elaboração através das consultas públicas”, enfatizou.
A versão final do estudo será apresentado no dia 20 de abril deste ano, após todas as sugestões oriundas das consultas públicas serem analisadas.
Participaram ainda da reunião os membros do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) representando a Receita Federal, Paulo Sérgio; a Anvisa, Ricardo Donizete; o Ministério dos Transportes, Disney Barroca; a Prefeitura de Cabedelo, Marcelo de Lima; a Capitania dos Portos, Ernesto Serrano e os empresários, Márcio Madruga.