Os trabalhadores que entram no Porto de Cabedelo receberam um reforço na prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19). Além do álcool para desinfecção na entrada do porto e em pontos de apoio no cais, estão sendo instaladas três estações com pias para lavagem de mãos ao longo do cais.
O novo equipamento está sendo usado em diversos portos do Brasil e, de acordo com a presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo, reforça a preocupação constante para que o Porto de Cabedelo continue em funcionamento: ?Já em janeiro tivemos reuniões sobre o assunto e temos levado esse assunto para a parte prática com diversas ações?.
Além das pias e do álcool antisséptico para higienização dos trabalhadores, a Docas-PB intensificou a limpeza dos ambientes e tem mantido o debate sobre as ações de prevenção. Além disso, a parte administrativa está com escalas e teletrabalho (home office) e existem ações de conscientização e informação sobre questões de saúde e segurança sanitária.
Com essas ações e o trabalho conjunto com diversos órgãos, o Porto de Cabedelo continua em plena operação.