O Diário Oficial da Paraíba trouxe na edição da última terça-feira (23) a homologação do concurso público da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB). Com isso, os aprovados devem ser nomeados a partir de janeiro, conforme a legislação eleitoral.
De acordo com o presidente da comissão organizadora do certame, o advogado João Ernesto, essa era o último ato do cronograma, restando apenas a nomeação. “A partir de agora começa a fluir o prazo de validade do concurso, que é de 2 anos, prorrogáveis por igual período, à critério da administração portuária”.
As provas, realizadas em 1º de maio, tiveram como objetivo o preenchimento de 15 vagas nos níveis médio/técnico e superior, distribuídas da seguinte forma: Assistente Administrativo (6 vagas), Advogado (2 vagas), Administrador (2 vagas), Engenheiro Ambiental (1 vaga), Engenheiro Civil (2 vagas), Contador (1 vaga) e Técnico de Segurança do Trabalho (1 vaga).
“O que queremos é nomear o mais rápido possível, assim que for permitido pela legislação eleitoral. Com a crescente nas operações, obras e outros processos, a ampliação do nosso quadro é uma necessidade latente, que vamos sanar em breve”, conclui a diretora-presidente Gilmara Temóteo.