Na última terça-feira (27) aconteceu o treinamento do Plano de Controle de Emergência do Porto de Cabedelo. O encontro aconteceu com o objetivo de estabelecer ações e procedimentos a serem adotados em eventuais situações emergenciais que envolvem o dia a dia portuário e podem afetar a integridade dos trabalhadores e/ou causar danos.
A política de treinamento do Porto de Cabedelo visa o constante aprimoramento dos entes que se envolvem direta ou indiretamente nas atividades portuárias, a melhoria do tempo de resposta e a otimização dos recursos, sempre com a finalidade do controle de danos físicos e materiais.
De acordo com os setores de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, o Plano de Controle de Emergência tem como palavra de ordem a eficiência nas situações adversas e visa cumprir o determinado nas NR 29 – norma regulatória que estabelece medidas de prevenção em Segurança e Saúde no trabalho portuário – e se aplica à todas as instalações do Porto, incluindo arrendatários, trabalhadores e órgãos anuentes.
No treinamento estiveram presentes colaboradores das empresas terceirizados de limpeza e vigilância, além dos funcionários das empresas arrendatárias e das operadoras portuárias.